Benefícios ao beber cerveja preta

Você prefere loiras ou morenas? Todo fã de cerveja precisa fazer esta pergunta, pelo menos, uma vez na vida. Mas antes de estufar o peito e admitir sua preferência, confira nosso artigo e descubra que em matéria de saúde, a cerveja preta também dá um show de benefícios! Veja os detalhes em nosso post!

Para aqueles que desejam sair da rotina ou são fãs assumidos, a cerveja preta continua sendo uma excelente opção para o paladar. Com sabores e aromas peculiares, esta cerveja de personalidade forte pode receber malte, chocolate, café, caramelo e outras adições de açúcar na sua fabricação e, dependendo do tipo, são bastante energéticas, suficientes para recarregar qualquer força.

No entanto, estas morenas são boas apenas em proporcionar sabores e aromas marcantes, além disso, a cerveja preta é uma excelente aliada à nossa saúde, sendo responsável por nos proporcionarbenefícios da cerveja preta importantes e notáveis.

Podem ser Stout, Porters, Schwarzbiers ou Malzbier, o que importa são as vantagens que você pode encontrar em qualquer garrafa. Confira!



1- PREVINE A FORMAÇÃO DE COÁGULOS NO SANGUE

Ao prevenir esta formação em nosso sangue, o consumo de cerveja preta é altamente recomendado, principalmente em países onde este tipo de cerveja é preferencial, como a Irlanda e Inglaterra. Vale ressaltar que, nestes lugares existem até campanhas solicitando que doares de sangue consumam cervejas escuras, já que são ricas em ferro e podem trazer diversos benefícios para quem receberá o sangue mais fortificado.



2- É UMA FONTE DE ENERGIA

O café não é a única bebida exclusiva para quem deseja recuperar as forças. Devido alguns tipos de cervejas escuras conterem baixo teor alcoólico, já que recebem mais elementos adocicados após seu processo de filtração, ainda assim não são excluídas do consumo. Em países como a Itália, por exemplo, a cerveja preta é consumida como bebida energética, sendo procurada com frequência por todos.

3- AUXILIA FUNÇÕES CARDÍACAS

Com todos esses benefícios já citados, fica evidente saber que nosso sistema cardíaco também é afetado pelas cervejas escuras de maneira positiva, assim como a circulação do sangue pelo organismo.



4- HIDRATA A PELE

Já imaginou tomar um banho de cerveja preta? Em Nova Iorque, exatamente no “Spa da Cerveja”, hidratar a pele com cerveja é um hábito muito comum, já que esta bebida tem o poder de melhorar a pele, deixando mais hidratada e lisa devido as vitaminas presentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *